Programa de Relacionamento com os(as) Clientes

PROGRAMA DE RELACIONAMENTO COM OS(AS) CLIENTES

1. Dos serviços e dos produtos oferecidos

O Pró-Brazilian disponibiliza aos(às) Usuários(as) um ambiente de compras on-line, por meio do site

(www.probrazilianemcasa.com.br), no qual são apresentados os produtos e serviços oferecidos, os quais

são descritos no idioma português, em linguagem clara, precisa e ostensiva.

Com relação aos produtos, são disponibilizadas aos(às) Usuários(as) as características, descrições,

qualidades, quantidades, pesos, preços, ofertas, dentre outras informações, cabendo mencionar que

qualquer produto permanecerá disponível para venda até o limite do estoque, sendo possível que, em caso

de falta de mercadoria, e mediante o consentimento do(a) Usuário(a), a empresa venha a: 1) ofertar

aos(às) Usuários(as) produtos semelhantes ao desejado, hipótese em que os preços dos produtos

semelhantes poderão acarretar aumento ou redução no valor total da compra; 2) ofereça ao cliente a

oportunidade de substituição por um produto similar, o que também poderá acarretar variação no valor

total da compra, ou ainda; 3) permita que o cliente retire o produto da lista de compras.

Em relação às ofertas, cabe destacar que poderá haver limitação de itens por cliente quanto aos produtos

disponibilizados para venda.

Antes de finalizar a compra, compete ao(à) próprio(a) Usuário(a) certificar-se das especificações do(s)

produto(s), bem como atentar-se para a destinação do mesmo, tendo em vista a possibilidade de vedação

do consumo de certos produtos em razão da faixa etária dos(as) clientes.

2. Dos preços, das formas de pagamento e das entregas

O e-commerce do Pró-Brazilian está sediado na Loja Matriz, situada na Avenida Anhanguera, no 5.898,

Setor Aeroporto, Goiânia-GO, CEP: 74.075-010, disso decorrendo que a logística das vendas, pela

referida modalidade, está centralizada nessa unidade.

Quanto aos preços ofertados, no âmbito do e-commerce, os valores serão os mesmos praticados na

aludida unidade (Loja Matriz), sendo que o Pró-Brazilian reserva-se o direito de alterar os preços dos

produtos e dos serviços, a qualquer momento, informando, porém, as modificações, no site, procedimento

este que, todavia, não será válido para os produtos ofertados em TV, Rádio, Jornais, Tablóides

Promocionais e Redes Sociais, que não sofrerão alterações de valores dentro do período promocional.

Os preços serão indicados em moeda corrente (Reais) e não incluirão a taxa de entrega (que será cobrada

de forma de proporcional à distância: R$ 9,90 até 4 km; R$ 12,90 até 8 km; R$ 15,90 até 12 km),

informação esta que será apresentada, à parte, antes que o(a) Usuário conclua o pedido. O montante total

do pedido (valor da compra + taxa de entrega) será informado ao(à) Usuário(a) antes da finalização da

compra.

Quanto às modalidades de pagamento, serão oferecidas as seguintes possibilidades: a) pagamento com

cartão (de débito/crédito), a ser realizado no momento da entrega; b) pagamento on-line, com cartão,

durante a realização da compra pelo site ou pelo aplicativo; c) pagamento por meio do aplicativo CAIXA

Tem (enquanto durar o benefício governamental do auxílio emergencial). Não serão aceitos pagamentos

com cheques e boletos.

Em relação às entregas, que serão realizadas apenas para compras acima de R$ 180,00 (incluída a taxa de

entrega) e nos endereços situados em um raio de, no máximo, 9 km e a uma distância de, no máximo, 12

km, a partir da Loja Matriz, os prazos serão estimados, dentre outros fatores, com base na disponibilidade

do estoque, no local em que será feita a entrega, no processo de emissão do cupom e na preparação da(s)

mercadoria(s), sendo informados, ao(à) cliente, os períodos [manhã, tarde e noite] e os horários pelos

quais poderá optar para receber a(s) mercadoria(s).

Uma vez finalizado o pedido, o(a) Usuário(a) poderá, durante a fase de preparação, solicitar

modificações, seja no horário, no local da entrega ou na forma de pagamento, sendo pertinente ressaltar

que não serão aceitas quaisquer solicitações a partir do momento em que o pedido entrar em fase de

entrega.

Quanto aos meios disponibilizados para levar os produtos aos consumidores, o Pró-Brazilian utilizará,

como regra geral, a frota própria, podendo valer-se, todavia, de serviços de entrega terceirizados e/ou de

empresas especializadas no transporte de encomendas, conforme a variação da demanda.

Ao finalizar o pedido de compra, será gerado, para o(a) Usuário(a), o número do pedido, com base no

qual poderá acompanhar o andamento da sua entrega.

 

3. Dos procedimentos de trocas e devoluções, do direito de arrependimento e do cancelamento de

compra(s)

A política de trocas e devoluções de mercadorias e o exercício do direito de arrependimento serão

pautados pelas diretrizes do Código de Defesa do Consumidor (Lei 8.078/90).

Nesse diapasão, uma vez que tenha havido notificação do(a) Usuário(a), no prazo máximo de 30 dias,

pelos canais de comunicação indicados neste documento, reportando vícios de qualidade ou quantidade

que, comprovadamente, tornem o(s) produto(s) impróprio(s) ou inadequado(s) para consumo, ou

apresente, também comprovadamente, disparidade com indicações constantes do recipiente, da

embalagem, rotulagem ou mensagem publicitária, respeitadas as variações decorrentes de sua natureza, o

Pró-Brazilian, mediante o consentimento do(a) Usuário(a), se compromete a substituir o(s) produto(s) por

outro da mesma espécie, de modo a solucionar o problema.

Na hipótese de a questão não ser resolvida, no prazo de 30 dias, o(a) Usuário(a) poderá optar pela

restituição da quantia paga ou pelo abatimento proporcional do preço.

No que tange ao direito de arrependimento, válido apenas para contratação de fornecimento de produtos e

serviços, no âmbito do E-commerce, o(a) Usuário(a) poderá exercê-lo, no prazo de 7 dias, a contar do ato

de recebimento do produto ou serviço, caso em que os valores eventualmente pagos serão devolvidos, no

prazo mais breve possível, monetariamente atualizados.

Em se tratando de cancelamento de compra, deverá o(a) Usuário(a) entrar em contato, por um dos canais

disponibilizados para atendimento, e efetuar a solicitação, sendo que, após a mesma, o Departamento de

E-commerce procederá ao preenchimento de um formulário de cancelamento, no prazo mais breve

possível, de modo a providenciar todos os trâmites necessários ao estorno do valor da compra, sendo

pertinente frisar que o prazo total da operação poderá variar de acordo com as circunstâncias particulares

de cada Usuário(a) (Banco emissor, cartão utilizado, administradora de cartão, entre outros fatores).

4. Do serviço de atendimento ao(à) Usuário(a) e dos esclarecimentos finais

Em caso de dúvidas, sugestões, críticas, elogios, reclamações ou problemas com a utilização do site e/ou

 

do aplicativo do Pró-Brazilian, o(a) Usuário(a) poderá entrar em contato, por meio do e-

mail: ecommerce@probrazilian.com, ou pelos telefones (62) 3989-9441 e (62) 9 9216-9656.

 

Por fim, cabe ressaltar que este Programa de Relacionamento com os(as) Clientes permanecerá

constantemente disponível para consulta, podendo, todavia, ser alterado, a qualquer momento, para

implementação de melhorias e/ou modificações que se fizerem necessárias, sendo recomendável a

consulta periódica, conforme as datas de atualização, para que o(a) Usuário mantenha-se a par do

conteúdo deste documento.

A rede de Supermercados Pró-Brazilian agradece a preferência e deseja-lhe boas-vindas!

Esperamos que a sua navegação seja uma experiência prazerosa!

Boas compras!

Goiânia, 10 de abril de 2023.

SUPERMERCADOS PRÓ-BRAZILIAN

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